hummm páscoas, mini-férias, hummm!

páscoa para mim sinónimo de Chocolateeeeee!
Depois de uma páscoa muito ou médio docinha, nada melhor (e mais desesperado) que colocar a alimentação em dia, e correr a sete pés dos deslizes da cozinha.

Por aqui andamos no pré-mini-férias, que avizinha-se com chuva (de 08 a 12 de abril estaremos de patas para o ar), mas deixamos uma dica preciosa para retomar a boa alimentação que encontramos no querido blogue Dieta das Princesas.

Nós então vamos ali, e voltamos dia 13/04, se calhar com um quilinho a mais, mas com um sorriso enorme e descansado ;)
Até a volta!!!!
.................

DICA 1: Mantenha o seu relógio biológico equilibrado e estabeleça horários regulares de sono e de refeições. Criar hábitos saudáveis e estabelecer rotinas é o primeiro passo para o sucesso no controlo do apetite.
DICA 2: Mantenha o seu corpo hidratado e beba água ao longo do dia, assegurando a ingestão mínima de 1,5L a 2L. A água representa mais de 60% do corpo humano e dela dependem funções vitais. Pelo seu efeito saciante é uma forte aliada no controlo do apetite.
DICA 3: Procure não passar mais de 3 horas sem comer e faça várias refeições ao longo do dia.
DICA 4: Opte por fazer pequenos lanches, com alimentos com poucas calorias. Leite e seus derivados magros, fruta, pão e cereais integrais, gelatina, frutos secos e sementes são alguns exemplos de alimentos aos quais pode dar preferência. Evite snacks rápidos compostos essencialmente por açúcares simples, gorduras saturadas e sal.

DICA 5: Consuma alimentos com alto teor de fibra tais como fruta, legumes, leguminosas, sementes e cereais integrais. As fibras prolongam o tempo de digestão e ocupam volume promovendo a sensação de saciedade.
DICA 6: Pratique exercício físico de uma forma regular, pois este contribui na redução de sintomas de stress e ansiedade, assim como na manutenção do nível sanguíneo de açúcar estável, favorecendo um controlo do apetite.
GLOSSÁRIO
Relógio biológico - Termo utilizado para denominar uma estrutura naturalmente existente nos seres vivos capaz de regular os horários de todos os acontecimentos corporais, possibilitando uma previsão de quando os mesmos irão ocorrer (secreção hormonal, ritmo de sono, frequência cardíaca, etc.).
Andreia Silva
Nutricionista
para ler o artigo completo clique aqui